Polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de gêmeas em Igrejinha com indiciamento da mãe

Investigação aponta indícios de responsabilidade materna; prisão preventiva foi decretada nesta terça-feira.

A Delegacia de Polícia de Igrejinha finalizou nesta terça-feira (10/12) o inquérito policial que apurou as mortes de Manuela Pereira e Antônia Pereira, irmãs gêmeas de seis anos. Os óbitos ocorreram em 7 e 15 de outubro, em circunstâncias semelhantes.

O delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari afirmou que o inquérito, composto por quase duas mil páginas, reuniu indícios que apontam a mãe das crianças como responsável pelos eventos. Apesar de o envio do inquérito ocorrer antes da conclusão de todas as perícias pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), o prazo para a prisão temporária da suspeita exigiu a remessa.

No início da noite, a prisão preventiva da mãe foi decretada pelo juiz da 1ª Vara Judicial de Igrejinha, após parecer favorável do Ministério Público. O caso segue aguardando os laudos complementares para finalização completa.