Polícia
  INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil conclui investigação e indicia 33 pessoas por organização criminosa em Rolante

O inquérito apurou uma organização criminosa responsável pela prática do tráfico de drogas, homicídios, extorsões e roubos.

A Polícia Civil de Rolante concluiu, na noite desta sexta-feira (13), uma expressiva investigação policial que se estendeu por oito meses. O inquérito apurou uma organização criminosa responsável pela prática do tráfico de drogas, homicídios, extorsões e roubos.



De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, o inquérito identificou as principais lideranças da organização criminosa, inclusive as que comandam o grupo de dentro do sistema prisional. Ao todo, foram indiciadas 33 pessoas.

No final da tarde desta sexta-feira (13), a Polícia Civil efetivou a prisão de quatro indivíduos, cumprindo mandados de prisão preventiva. Medeiros informa que três deles já estavam presos e tiveram novos mandados de prisão cumpridos. Um quarto investigado estava na região metropolitana. Após sua prisão, foi encaminhado ao sistema prisional.

A autoridade policial afirmou que o inquérito policial tramita junto à 17ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre, já que se trata de organização criminosa.

A Polícia Civil de Rolante refere que se trata de importante trabalho de investigação policial, para que as principais lideranças da organização criminosa sejam responsabilizadas.

Fotos: Polícia Civil