Polícia

Polícia Civil de Igrejinha indicia fotógrafo por aplicar golpes em clientes da região

Profissional tem pelo menos 15 ocorrências contra ele, registradas nas delegacias da região
Foto: Imagem ilustrativa

Após investigações de ocorrências registradas contra um fotógrafo do Município, suspeito de aplicar golpes em clientes da região, a Polícia Civil de Igrejinha indiciou o homem, de 29 anos, por estelionato.

O profissional, de 29 anos, que tem acusações em 10 cidades dos Vales do Paranhana e Sinos, tem pelo menos 15 ocorrências registradas nas delegacias da região, relatando que os clientes teriam contratado os serviços do suspeito, para festas de casamento e debutante, sem ter recebido o material posteriormente.

Atraídas pelo preço abaixo do mercado, e pela “promoção” que exigia o pagamento à vista, vítimas alegam estar aguardando há muito tempo para receberem o material feito pelo fotógrafo, algumas há mais de um ano.

Além de Igrejinha, há registros ainda em Novo Hamburgo, Campo Bom, Parobé, Canoas, Tramandaí, Gravataí, Porto Alegre e Nova Santa Rita, entre outras cidades. As vítimas criaram até um grupo no WhatsApp, que tem cerca de 35 membros.

O profissional, indiciado em dois inquéritos, alega ter assumido muitos compromissos que o impediram de concluir a entrega de todos os ensaios, além de estar enfrentando problemas financeiros. O fotógrafo estaria ainda sem defesa, já que o escritório de advocacia contratado anteriormente teria saído da causa.

Os inquéritos foram enviados ao fórum na semana passada, mas devem ser movimentados a partir do dia 09 de janeiro, quando o Judiciário retornará do recesso. E só então será encaminhado para o Ministério Público, para avaliar se será feita a denúncia.