Polícia Civil de Igrejinha prende indivíduo por violência contra a mulher e tentativa de homicídio

O acusado foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo
Publicado em 08/07/2021 16:50 | Atualizado em 08/07/2021 17:59 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/DP Igrejinha

Agentes da Delegacia de Polícia de Igrejinha cumpriram, no final da manhã desta quinta-feira (8), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, mandado de prisão preventiva de um homem, de 21 anos, investigado pela prática de violência familiar contra a ex-mulher e tentativa de homicídio contra um homem. Os crimes foram cometidos em Igrejinha, nos meses de maio e junho deste ano.

Conforme informou o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, após separar-se de sua companheira, que se mudou posteriormente para a cidade de Igrejinha, o investigado negou-se a entregar a filha do casal para a mãe, passando a demonstrar extremo ciúmes da ex-mulher, promovendo ameaças contra ela.

Após acesso de ciúmes, o homem compareceu no bairro Figueira e efetuou disparos de arma de fogo contra indivíduos que estavam em via pública, em novo acesso de raiva e ciúmes, por acreditar que a mãe de sua filha estava “saindo” com um homem da vizinhança, ocasião em que atingiu um dos pedestres, de 24 anos, na mão, o qual foi socorrido ao hospital e atualmente passa bem.

Iniciadas as investigações, a avó materna entregou a criança para a mãe, três semanas atrás, vindo o investigado a ser localizado somente no dia de hoje, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, ocasião em que foi capturado pelos policiais de Igrejinha sem oferecer resistência.

Após a formalização de sua prisão na DP de Igrejinha, o investigado foi levado à DPPA de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para onde será encaminhado.

>> Deixe sua opinião: