Agentes das Delegacias de Polícia Civil, de Três Coroas e Igrejinha, com apoio do Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Rio dos Sinos (CRPOVRS), realizaram na manhã deste domingo (30), o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Lomba Grande de Novo Hamburgo. Na ocasião, foi localizado o investigado I.A.D.R., de 40 anos, que teve prisão preventiva decretada pela Comarca de Três Coroas.
De acordo com o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, as investigações foram iniciadas após furtos de caminhões cometidos nas cidades de Igrejinha e Três Coroas, no mês de julho de 2020, ocasião em que dois homens, entre eles o preso neste domingo, arrombavam garagens de caminhões e subtraiam os veículos para seguir em direção ao Vale dos Sinos.
Durante o cumprimento de mandado de busca, o investigado, com antecedentes por roubos e furtos de cargas, adulteração de sinal identificador e receptação, foi localizado escondido no interior de um sofá, na casa em que residia com uma mulher, integrante do Corpo de Bombeiros Militar do RS, a qual possivelmente deverá responder a Procedimento Administrativo Disciplinar junto a BM. Na casa foram apreendidos um giroflex “kojak” de uso da polícia e aparelhos celulares.
O Delegado Regional da 2ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), de Gramado, Heliomar Athaydes Franco, ressaltou a importância da diligência, praticada em conjunto com a Brigada Militar, destacando também a relevância de se responsabilizar criminalmente investigados com o perigoso perfil criminoso dos envolvidos nos furtos de caminhões de Três Coroas e Igrejinha.
Após a diligência, o investigado foi conduzido para a Delegacia de Políci de Pronto-Atendimento (DPPA), de Taquara, onde teve sua prisão registrada e foi interrogado pelos furtos de caminhões. O outro homem investigado, também com diversos antecedentes criminais, segue sendo procurado pela polícia.
O comandante do CRPOVRS, coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, enalteceu o trabalho conjunto de inteligência policial, entre a Polícia Civil e Brigada Militar, as quais tem obtido resultados positivos na prisão de malfeitores e manutenção dos baixos índices de criminalidade.
Veja os vídeos dos furtos: