Geral
  PAPO DE RESPONSA

Polícia Civil e Prefeitura promovem programa de conscientização nas escolas em Parobé

Cerca de 400 alunos das EMEFs Maltus Krummenauer, Getúlio Dorneles Vargas e Ana Maria Fay dos Santos acompanharam a ação na Sociedade Cultural e Recreativa.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Parobé recebeu nesta quarta-feira, 13, uma edição do programa Papo de Responsa, voltado aos alunos e professores das escolas municipais de ensino fundamental. Em uma parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura, durante o encontro foram abordados diversos temas, dentre eles a droga, alcoolismo, bullying, perigos da internet, direitos e deveres, entre outros.

Pela manhã, cerca de 400 alunos das EMEFs Maltus Krummenauer, Getúlio Dorneles Vargas e Professora Ana Maria Fay dos Santos acompanharam a ação que ocorreu na Sociedade Cultural e Recreativa Parobé, conduzida pelo comissário Antônio Carlos Pinto, da Polícia Civil. Já no período da tarde, a ação ocorreu na Câmara de Vereadores, reunindo integrantes da rede de proteção da criança e do adolescente das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Administração.

No encontro, a conversa entre o comissário e os alunos se deu de forma descontraída, com espaço para os jovens participarem efetivamente com questionamentos e diálogo nos temas relacionados ao cotidiano escolar. Os encontros ocorreram em outras ocasiões ao longo do ano, atendendo todos os estudantes do município, das redes municipal, estadual e privada.

Saiba mais

O “Papo de Responsa” é um programa desenvolvido na Polícia Civil do RS, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.