Geral
  INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende homem em ação contra o tráfico de drogas em Taquara

Operação nesta quarta-feira (20/4) também resultado na apreensão de R$ 8 mil em dinheiro.
Fotos: Divulgação / PC

A Polícia Civil de Taquara, coordenada pelo delegado José Marcos Falcão de Melo, realizou, nesta quarta-feira (20/4), a operação Mercador I, uma iniciativa de combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e em um estabelecimento comercial, resultando na prisão em flagrante de um homem, no bairro Mundo Novo.



Foram apreendidos diversos celulares; R$ 8.220,00 em dinheiro; porções de substância semelhante a crack; porções semelhantes à maconha; pinos contendo substância semelhante à cocaína; e duas motocicletas. Segundo o delegado Falcão, a ação contou com o apoio de agentes das delegacias de Parobé e Igrejinha e de equipes da Brigada Militar de Taquara, bem como agentes da Prefeitura, das secretarias de Meio Ambiente, Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária e, ainda, do Corpo de Bombeiros.

Em relação à ação dos bombeiros, a polícia informou que foram constatadas irregularidades no bar, sendo dado prazo de 20 dias para a regularização. Já em relação aos agentes da prefeitura, foi constatada a falta de alvará de funcionamento e, também, foi concedido prazo de cinco dias para a regularização.

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para exame de lesões e, posteriormente, à delegacia para os registros. “A Polícia Civil reforça a necessidade da colaboração da população e, por isso, disponibiliza um número de disque denúncia. WhatsApp para denúncias anônimas é o (51) 9.8443.3481”, enfatiza o delegado.