Familiares e amigos de Enos Muniz Strasser, que está desaparecido desde segunda-feira, em Taquara, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira. O ato foi defronte à sede da Delegacia de Polícia e, segundo os manifestantes, cobrou que a Polícia Civil dê mais atenção ao caso. Enos saiu de casa na segunda, para ir ao trabalho, mas não compareceu ao serviço e não retornou mais para casa.
A Polícia Civil informou que continua investigando o desaparecimento e está apurando todas as pistas que são fornecidas em informações. Nesta quarta-feira, a corporação de Taquara prendeu em Sapiranga um homem que tentou extorquir familiares de Enos, pedindo R$ 30 mil para libertar o jovem.
Segundo o delegado Luiz Carlos Abreu, o acusado da extorsão não tinha qualquer vinculação com o caso, apenas buscou se aproveitar da situação. Ele foi autuado em flagrante após perseguição em que, inclusive, bateu seu carro. O homem também foi preso por porte de arma, pois tinha um revólver em casa. A Polícia ressalta que qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Enos pode ser prestada pelo telefone 3542-1300.
A cobertura completa do caso estará na edição desta sexta-feira do Jornal Panorama.


