Geral
  POLÍCIA NO INTERIOR

Polícia Civil realiza atendimentos em localidade do interior de Taquara

Ação foi realizada em parceria com a administração municipal
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Tendo como objetivo possibilitar que os moradores de Santa Cruz da Concórdia, localidade do interior de Taquara, contribuam com informações sobre recentes ataques criminosos ocorridos na região, principalmente casos relacionados a abigeatos – crime de furto e abate de gado, a Polícia Civil do Município, em parceria com a administração municipal, realizou na manhã desta quinta-feira (25) uma ação de atendimento à população daquela região.

A atividade, promovida na Sociedade Concórdia, foi uma das ações previstas após uma reunião realizada no dia 14 de abril, entre a comunidade local e a prefeita Sirlei Silveira, secretários, vereadores e agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Comando Rodoviário, Patrulha Ambiental e Bombeiros Militares.

“Além do recolhimento de depoimentos dos moradores, vamos destinar estagiários para atuarem na Polícia Civil em funções administrativas, liberando os policiais para realizar ações nas ruas. Também já iniciamos o repasse de valores para as viaturas da Delegacia. E em breve, haverá uma força tática com policiais militares, abordando pessoas suspeitas e providenciando encaminhamentos necessários”, explica a prefeita de Taquara.

Nos próximos meses, a prefeita pretende fazer uma mobilização política para cobrar do Estado mais efetivo policial no Município, além de investimentos em novas viaturas, armamentos e munições.

Durante a ação realizada em Santa Cruz da Concórdia, os moradores se mobilizaram para colaborar com a Polícia Civil, como foi o caso de um homem que foi vítima de assalto em sua residência, ocorrido há alguns meses, e compareceu no local disposto a contribuir com as investigações dos agentes.

“Tive uma grande perda de valores quando os criminosos invadiram minha casa. Levaram objetos de valor e foi tudo muito rápido. É muito importante esta ação que está ocorrendo aqui. Precisamos de mais segurança na região e é altamente relevante que a equipe esteja disposta a nos atender e a resolver nosso problema”, comenta o morador de Santa Cruz da Concórdia (que não terá seu nome divulgado para preservar sua integridade).

Mesmo sem ter sido vítima dos ataques recentes à região, outro morador compareceu ao encontro com os agentes da Polícia Civil para colaborar com as autoridades por ter informações sobre os suspeitos de cometerem os assaltos.

“Recentemente avistei um veículo onde estavam as pessoas que estão realizando os roubos aqui no distrito. Vim hoje para alertar a polícia sobre quem eram. Eu, por enquanto, escapei de ter minha casa invadida, mas vários dos meus vizinhos já foram roubados. E eu não quero que isso aconteça nem comigo e nem com minha família”, explica uma possível testemunha dos crimes ocorridos na região (e que também não terá seu nome divulgado para preservar sua integridade).

A Polícia Civil de Taquara tranquiliza a comunidade, reforçando que os nomes dos moradores que deram seus depoimentos não serão divulgados para que sejam garantidos o sigilo de suas informações e sua segurança pessoal.