Polícia Civil realiza Operação Prefácio e apreende drogas e cigarros contrabandeados em Parobé

Uma plantação de maconha, 17 caixas de cigarros e buchas de cocaína foram apreendidas na 3° fase da operação.
Publicado em 09/09/2021 21:25 Off
Por Rádio Taquara

A Polícia Civil de Parobé, sob coordenação do delegado Gustavo Rocha, cumpriu ao longo dessa semana cinco medidas judiciais, em complemento a terceira fase da Operação Prefácio, idealizada pela Delegacia Regional de Gramado. A operação resultou na apreensão de drogas e cigarros contrabandeados.

Na terça-feira (31/08), em uma residência localizada no bairro Palmeiras, a Polícia Civil encontrou uma pequena plantação de maconha, contendo seis vasos com mudas e iluminação artificial. O indivíduo não estava no imóvel, no entanto, será responsabilizado assim que concluídas as investigações.

Já na quinta-feira (02/09), no bairro Cohab, os policiais localizaram, em um estabelecimento comercial, uma carga de cigarros contrabandeados, contendo 17 caixas. O proprietário, que já havia sido indiciado pelo mesmo delito no ano anterior, não se encontrava no local, devendo ser responsabilizado com a conclusão do procedimento policial.

Na mesma data, em outra diligência, os policiais localizaram, em uma residência apontada como ponto de tráfico de drogas, 19 buchas de cocaína, prontas para o comércio. O indivíduo apontado como responsável pelo local será indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

O delegado Regional, Heliomar Franco, destaca que a Operação Prefácio teve início em Igrejinha, depois Taquara, culminando em Parobé, e já movimentou centenas de policiais, resultando em grande quantidade de drogas apreendidas, armas, munições e prisões de criminosos que atuavam na região.

Heliomar informou que essa foi a última etapa da operação, que ocorreu integrada com a Brigada Militar e buscava identificar e prender criminosos e buscar provas dos crimes de tráfico e homicídios.

>> Deixe sua opinião: