Polícia Civil recupera gado comprado através de depósitos com envelopes vazios

Fraude foi descoberta por agentes da Polícia Civil de Três Coroas e Taquara.
Publicado em 07/02/2018 16:00 Off
Por Vinicius Linden

Policiais civis das delegacias de Três Coroas e de Taquara recuperaram, na manhã desta quarta-feira (7), três bovinos que foram comprados fraudulentamente por pai e filho no final da tarde de segunda-feira (5). a vítima compareceu na manhã desta quarta-feira noticiando que vendera os animais para dois homens por R$ 6 mil, sendo que o suposto pagamento havia sido demonstrado por intermédio de dois comprovantes de depósito em conta por envelope, transações as quais, após a vítima comparecer no banco nesta manhã, se verificou que foram efetuadas com envelopes vazios.

Os policiais civis iniciaram imediatamente as investigações e, em seguida, obtiveram a identificação da placa do caminhão que realizou o transporte dos animais. Os agentes foram até o endereço do freteiro, de 53 anos, encontrado no bairro Santa Teresinha, em Taquara. O freteiro, por sua vez, levou os policiais até a casa da dupla de estelionatários, um homem de 51 anos e seu filho de 24, ambos moradores do bairro Mundo Novo, em Taquara.

Segundo a polícia, os criminosos, então, se dirigiram com os policiais até um sítio em Olhos D’Água, na divisa entre Taquara e Rolante, onde os animais foram encontrados e recuperados. Após as ações, os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Três Coroas, onde foram interrogados no inquérito policial. Posteriormente, foi efetuada a devolução dos animais para a vítima.

>> Deixe sua opinião: