Polícia

Polícia detém casal por extorsão em sites de relacionamento em Parobé

Investigação aponta uso de ameaças e intimidação para exigir pagamentos de vítimas

A Polícia Civil de Parobé deteve, na quinta-feira (26), um casal suspeito de envolvimento em um esquema de extorsão praticado por meio de sites de relacionamento.

Conforme apurado durante a investigação, as vítimas iniciavam contato com anúncios de acompanhantes e, após as primeiras conversas, passavam a ser ameaçadas. Os suspeitos exigiam pagamentos para evitar a divulgação de informações pessoais.

A apuração também identificou que, em ao menos um caso, o casal foi até a residência de uma das vítimas, com o objetivo de intensificar a pressão e reforçar as ameaças.

Até o momento, três vítimas foram identificadas. A Polícia Civil destaca que o avanço das investigações ocorreu a partir dos registros realizados pelos próprios atingidos e reforça a importância da denúncia para combater esse tipo de crime.