Polícia
  INCÊNDIO

Polícia identifica adolescente que teria dado início a incêndio no ginásio de esportes de Três Coroas

Segundo a polícia, o fogo teria iniciado após o jovem, de 15 anos, ter dispensado uma bituca de cigarro acesa no local.

Fotos e vídeos: Polícia Civil Três Coroas

A Polícia Civil, através da DP de Três Coroas, identificou o autor do ato que deu início ao incêndio que atingiu o interior do ginásio de esportes do município, por volta das 22h30min, da segunda-feira (18), enquanto ocorria um campeonato de futebol interséries, promovido pelo Colégio 12 de Maio. O incêndio foi iniciado após um cigarro ter sido dispensado com brasa em sua ponta pelo usuário, um adolescente de 15 anos, que acabou confirmando o fato na delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, a bituca do cigarro ainda acesa foi dispensada pelo jovem em um vão que dava acesso a um depósito situado abaixo da arquibancada, onde estavam armazenados diversos colchões, que acabaram pegando fogo e deram início ao incêndio. O fato interrompeu as atividades esportivas e acabou sendo controlado pelos bombeiros sem ocasionar vítimas.

Ainda conforme a Polícia, foram ouvidas testemunhas e, até o presente momento, não se verificou dolo por parte da conduta do adolescente. Ele deverá ser apontado pelo ato infracional de incêndio culposo em procedimento policial especial, instaurado para adolescente infrator.

Confira vídeo do incêndio: