Agentes da Polícia Civil das delegacias de Igrejinha e Três Coroas efetuaram, na manhã de terça-feira, o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Sapucaia do Sul, na casa de um homem de 26 anos. O acusado, que não teve seu nome revelado, é investigado por suspeita de praticar crimes de uso de documento falso e estelionato junto ao Tabelionato de Igrejinha no ano passado.
Conforme o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, após apurações realizadas, a Polícia Civil chegou ao nome do suspeito como sendo aquele que comparecia pessoalmente no Tabelionato de Igrejinha, portando documentação falsa para formalizar contratos de compra e venda de imóveis no Rio Grande do Sul. Ainda conforme o delegado, o investigado foi conduzido coercitivamente até a 2ª Delegacia de Sapucaia, onde foi interrogado e confessou participação no esquema de fraude.
O tabelião substituto de Igrejinha, Matheus Schindler, informou que que o suspeito foi identificado na primeira tentativa de formalizar os contratos por conta da perícia de sua equipe, que de imediato percebeu o caso e repassou as informações à Polícia Civil. Portanto, segundo Schindler, não houve a fraude, que ficou apenas como tentativa.


