Policiais militares da Força Tática do 1º BPAT participam de instrução de tiro com baixa luminosidade

Área de ação da Força Tática do 1º BPAT inclui Igrejinha e Três Coroas
Publicado em 29/10/2021 15:52 Off
Por Rádio Taquara
Fotos: Divulgação/1º BPAT

Na noite de quinta-feira (28), a Brigada Militar proporcionou um treinamento diferenciado para o efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). Os Policiais Militares da Força Tática realizaram uma instrução noturna de uso de arma de fogo com baixa luminosidade.

Com sede em Gramado, o 1º BPAT tem a área de responsabilidade territorial abrangendo onze municípios que constituem a Região das Hortênsias, Campos de Cima da Serr, além de Igrejinha e Três Coras, no Vale do Paranhana.

A aula, ministrada pelo Major Daniel Marobin, do Departamento de Ensino da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFEs) de Osório, teve como objetivo realizar técnicas e treinamento para intervenção policial em ambientes de baixa luminosidade. Além do efetivo da Força Tática, também participaram da instrução o efetivo da seção de Inteligência, do 1º BPAT.

O Major Marcio Borba Fernandes, subcomandante do 1º BPAT, que também participou, destacou a importância do treinamento realizado:

“Um grande percentual de intervenções policiais ocorre em locais e horários de baixa luminosidade, exigindo dos agentes de segurança pública o emprego de técnicas e táticas apropriadas, em função do maior risco que tais condições lhes impõem. Dessa forma, aos gestores incumbe proporcionar à tropa oportunidades de treinamento adequado, com instrutores capacitados, para que possam desempenhar suas atividades com maior eficiência, através do correto uso da força e dos demais meios de menor potencial ofensivo”, analisa o subcomandante do 1º BPAT.

>> Deixe sua opinião: