Geral
  FINANÇAS PÚBLICAS

População de Taquara pode solicitar extratos financeiros da Prefeitura por e-mail

Documentos foram colocados à disposição em meio a nova divulgação da situação financeira do Executivo.

A Prefeitura de Taquara divulgou uma nota, nesta segunda-feira (25/4), informando que colocou à disposição da comunidade os extratos financeiros relacionados ao período de 2022. Para a solicitação, basta que a comunidade solicite os documentos por e-mail (gabinete@taquara.rs.gov.br).



A medida ocorre em meio a questionamentos sobre o superávit financeiro que surgiram em meios políticos de oposição à atual administração. Na nota, o governo da prefeita Sirlei Silveira (PSB) afirma que iniciou o ano de 2022 com um saldo em conta de R$ 17 milhões. Descontando as dívidas contratadas, o total ainda ficaria positivo, com superávit de R$ 8,3 milhões, segundo a administração.

A prefeita Sirlei afirma que isso se deve a valores do programa Avançar, do governo do Estado, e, também, do restauro da Casa Vidal. A chefe do Executivo sustenta que estes recursos foram conquistados por seu governo e que estão em caixa para serem executados. “Mas também precisamos destacar os esforços de eficiência e economicidade do nosso governo, como resgate de repasses federais, corte de gastos grandes com aluguéis desnecessários e redução de contratos de fornecedores de serviços”, detalhou a prefeita.

Muito embora o saldo seja positivo, a Prefeitura sustentou, na nota, que os gastos precisam ser analisados com cautela e critérios. “Vamos investir em obras importantes para toda a população, mas isto precisa ser feito através de projetos, análises, com cautela e conhecimento técnico”, salientou Sirlei.