Posto de Saúde Central de Três Coroas realiza atendimento presencial e com agendamento prévio por telefone

Semanalmente são distribuídas 120 fichas para médico clínico geral
Publicado em 18/08/2021 09:42 Off
Por Cleusa Silva

Para facilitar a busca pelos serviços realizados pelo Posto de Saúde Central, a prefeitura de Três Coroas está disponibilizando o atendimento presencial e também com agendamento prévio por telefone.

Para consultas com o médico clínico geral são distribuídas 30 fichas na segunda-feira, 15 na terça-feira, 30 na quarta-feira, 15 na quinta-feira e 30 na sexta-feira, com atendimento imediato. As fichas para atendimento no dia são distribuídas às 7h.

O tele agendamento de consultas ocorre nas segundas-feiras, a partir das 8h, para atendimentos durante a semana, com médicos clínico geral, pediatra, ginecologista e também com o dentista. As consultas devem ser agendadas pelo telefone (51) 3546-7700, canal que conta com duas linhas telefônicas e telefonistas, para atenderem duas ligações ao mesmo tempo.

O Posto de Saúde Central conta com quatro médicos pediatras, quatro médicos clínicos gerais, dois ginecologistas e dois dentistas, que realizam, em média, 301 atendimentos clínicos gerais, 111 atendimentos pediátricos e 50 atendimentos ginecológicos semanais.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, foi lançado em 26 de julho um edital para contratação de médico ginecologista, que contou com apenas dois profissionais interessados.

A secretaria de Saúde pede aos moradores de Três Coroas que não faltem nas consultas agendadas, ou cancelem com antecedência, pois no período de 29 de julho a 13 de agosto foram 26 faltas em consultas de clínico geral, 31 de pediatra, 13 em dentista e oito faltas com o ginecologista, ocupando o lugar de outras pessoas que também necessitavam de atendimento.

>> Deixe sua opinião: