Praça de Igrejinha terá brinquedo acessível a pessoas com deficiência

Solicitação foi feita pela Apae e será atendida no bairro Bom Pastor.
Publicado em 21/12/2018 14:26 | Atualizado em 22/12/2018 13:00 Off
Por Vinicius Linden

A Praça Dona Hedy, no bairro Bom Pastor, em Igrejinha, está passando por um trabalho de revitalização. Nesta semana, a Prefeitura anunciou novidade para os brinquedos. Através de uma solicitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), por meio da presidente Rose Kehl e da diretora Silvia Bischoff, será instalado um brinquedo acessível as pessoas com deficiência. O objetivo é garantir a diversão deste público-alvo.

De acordo com o prefeito Joel Wilhelm, “é necessário que os espaços públicos sejam adaptados para receber a todos, e neste sentido, além do brinquedo, a praça receberá também um banheiro adaptado, para que as pessoas com necessidades especiais possam utilizar este espaço que também é delas”.

Além do prefeito e das representantes da APAE, o secretário de Administração, Leandro Horlle, e o secretário de Obras, Valdecir Schoer (Nico), estiveram no local verificando a instalação do brinquedo. A praça está em fase final de reestruturação e deve ser inaugurada em janeiro.

Leandro Horlle, Joel Wilhelm, Rose Kehl, Silvia Bischoff e Valdecir Schoer em visita ao brinquedo adaptado instalado na praça. Divulgação/Vinicio Wallauer
>> Deixe sua opinião: