
Nesta quarta-feira (05), a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, determinou que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) faça a contratação de zeladores, o mais breve possível, para atuarem na segurança das 14 escolas municipais de educação infantil (EMEIs).
Conforme a prefeita, os profissionais irão auxiliar os pais na chegada e saída dos alunos, além de monitorarem e alertarem sobre movimentações suspeitas ao longo do expediente.
“Recebi centenas de mensagens de pais preocupados com a segurança de seus filhos após o ataque à creche em Blumenau. Os vereadores da base também solicitaram atenção em relação a isso. Imediatamente, compreendi a importância e necessidade dos pedidos e determinei que a Secretaria de Educação fizesse a contratação. A equipe técnica já está trabalhando na parte legal para estas contratações”, revelou a prefeita de Taquara.
Através das redes sociais, Sirlei também externou solidariedade e carinho às famílias das crianças vítimas do ataque, considerando o episódio como “hediondo, chocante e consternante”.
“Que Deus esteja com vocês neste momento de dor!”, completa a postagem.


