Geral
  RECONHECIMENTO

Prefeita de Taquara recebe distinção da Brigada Militar do RS em evento em Canela

O reconhecimento é destinado a autoridades pelos relevantes serviços prestados à sociedade, colaborando para o aumento da segurança pública.
Sirlei, Carmen e Luia com os coronéis Douglas, Feoli, Stumpf e Luciano durante o evento.
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

A prefeita Sirlei Silveira recebeu, na tarde de quarta-feira (27), em Canela, a distinção da Brigada Militar durante a reunião do Conselho Superior da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O reconhecimento é destinado a autoridades pelos relevantes serviços prestados à sociedade, colaborando para o aumento da segurança pública.

Durante o encontro, que também reuniu o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, e a secretária de Governança, Planejamento e Gestão de Canela, Carmen Lúcia de Moraes, a prefeita Sirlei pôde destacar as parcerias entre o Município e as forças de segurança. “Neste ano, investimos mais de meio milhão de reais de recursos próprios para os Bombeiros, Comando Rodoviário, Polícia Civil, Brigada Militar e Presídio”, lembrou, reforçando iniciativas que tiveram participação de representantes das forças de segurança.

O evento é realizado periodicamente e reúne todos os coronéis da ativa com o objetivo de assessorar o Comando-Geral da corporação nas decisões de gestão e operacionalidade. “Foi uma honra estar presente e representar nosso Município neste evento, reforçando todas as parcerias criadas desde 2021. Em breve, teremos boas notícias para a comunidade taquarense”, garantiu Sirlei. 

Além dos 35 coronéis do Estado, estiveram presentes o comandante-geral da Brigada Militar do RS, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Rogério Stumpf Pereira Junior, e o comandante do CRBM, coronel Luciano Moritz Bueno, entre outras autoridades militares gaúchas.