Prefeito apresenta novo administrador para a Fundação Hospitalar de Rolante

Luis Genaro Ladereche Fígoli assume como novo Diretor Administrativo do hospital.
Publicado em 04/01/2022 15:11 | Atualizado em 04/01/2022 15:55 Off
Por Alan Júnior

O prefeito Pedro Rippel, juntamente com o diretor da Fundação Hospitalar de Rolante, Marcos Georg, e o Procurador Jurídico do município, Arthur Klein, apresentou Luis Genaro Ladereche Fígoli como novo Diretor Administrativo do hospital à diretoria e ao Conselho Deliberativo da instituição, na noite da última segunda-feira, 3.

“Agradecemos o Paulo Borges por ter se colocado à disposição para, num primeiro momento, auxiliar o município na Fundação. A partir de agora a diretoria administrativa passa a ser responsalibidade do Genaro, que tem uma grande bagagem nesta área e que veio para Rolante com um planejamento já traçado e muitas ideias para colocar em prática para o que o nosso hospital, apesar das dificuldades, consiga manter as portas abertas e oferecendo um atendimento de qualidade à comunidade rolantense”, salienta Rippel.

O prefeito disse, ainda, que enquanto estiver à frente da Administração Municipal continuará trabalhando incansavelmente na busca de recursos para qualificar cada vez mais o atendimento da Fundação e da saúde de Rolante como um todo. “O hospital tem R$ 7 milhões de dívidas e todos os meses temos que nos preocupar em encontrar meios de pagar este passivo. Por isso buscamos alternativas em conjunto com a diretoria da Fundação, Secretaria de Saúde e o Departamento Jurídico da Prefeitura porque, como sempre falo, a saúde de Rolante é uma só”, frisa Rippel.

Na oportunidade, Georg falou sobre a importância de a comunidade participar da Fundação, envolver-se e estar a par das dificuldades e das conquistas. “Precisamos buscar mais recursos, implantar novos serviços e gerar novas receitas. A Fundação precisa progredir para manter e melhorar o que temos e ampliar a gama de serviços não apenas para a comunidade local, mas para a região”, fala Georg.

O novo diretor administrativo da Fundação Hospitalar de Rolante, Luis Genaro Ladereche Fígoli, baseará seu trabalho nos seguintes pilares: assistência, sustentabilidade e crescimento, recuperação da credibilidade do hospital e melhora do clima organizacional. “Vamos trabalhar em cima de metas, apostar nas pessoas, investindo em capacitação e motivação, e conto com o apoio da diretoria, da Administração Municipal e da comunidade rolantense porque o trabalho terá que ser feito a muitas mãos para reestruturarmos este hospital e fazermos dele um hospital regional”, comenta Fígoli.

Participaram da reunião, também, presidente da Câmara de Vereadores, Elcio Reichert, vereador Alcindo Correa de Andrade (Cindinho), o secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves, representante do Cremers no Conselho Municipal de Saúde, médica Camila Tubelo e o presidente da Acisa, Jorge Souza.