Geral

Prefeito de Igrejinha cobra recursos para conclusão de posto de saúde

Joel Wilhelm pediu verba ao governo federal para obra no bairro 15 de Novembro.
Joel Wilhelm manteve reunião com coordenadora do programa Requalifica UBS, Vecia Teixeira. Divulgação

O prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, esteve, na manhã desta terça-feira, no Ministério da Saúde, em Brasília. Na ocasião, reuniu-se com a coordenadora do programa Requalifica UBS, Vecia Firmina Teixeira, e cobrou a atualização do sistema da União visando a liberação do restante dos recursos para a conclusão da obra de reforma e ampliação do posto de saúde do bairro 15 de Novembro.



De acordo com o prefeito, esses repasses são necessários para que a obra seja finalizada e entregue à comunidade em abril. Os recursos são oriundos do programa Requalifica UBS, através de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (Rede).

O programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica. A iniciativa envolve, também, ações que visam a informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe.

Administração precisa de liberação dos recursos para a entrega da reforma em abril. Divulgação