Prefeito de Igrejinha cobra recursos para conclusão de posto de saúde

Joel Wilhelm pediu verba ao governo federal para obra no bairro 15 de Novembro.
Publicado em 21/02/2018 16:12 Off
Por Vinicius Linden

Joel Wilhelm manteve reunião com coordenadora do programa Requalifica UBS, Vecia Teixeira. Divulgação

O prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, esteve, na manhã desta terça-feira, no Ministério da Saúde, em Brasília. Na ocasião, reuniu-se com a coordenadora do programa Requalifica UBS, Vecia Firmina Teixeira, e cobrou a atualização do sistema da União visando a liberação do restante dos recursos para a conclusão da obra de reforma e ampliação do posto de saúde do bairro 15 de Novembro.

De acordo com o prefeito, esses repasses são necessários para que a obra seja finalizada e entregue à comunidade em abril. Os recursos são oriundos do programa Requalifica UBS, através de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (Rede).

O programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica. A iniciativa envolve, também, ações que visam a informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe.

Administração precisa de liberação dos recursos para a entrega da reforma em abril. Divulgação

>> Deixe sua opinião: