
O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, concluiu neste domingo (29/12) a apresentação do secretariado que atuará em sua próxima gestão (2025-2028). O último nome anunciado foi o do vice-prefeito eleito, Juliano Muller, que seguirá liderando a Secretaria de Turismo e Cultura.
Muller já comandava a pasta na gestão anterior e foi mantido no cargo para, segundo Leandro, continuar impulsionando o setor, considerado estratégico para a economia e cultura local. Segundo Horlle, a nova equipe é composta por profissionais com idade média de 40 anos e formação acadêmica variada, sendo sete com ensino superior e dois com ensino médio.
Nos dias anteriores, Leandro Horlle revelou outros nomes que integrarão a gestão municipal. No sábado (28), William Procksch foi anunciado como secretário de Planejamento e Meio Ambiente, e Dirceu Linden Jr., conhecido como Nuno, assumiu a Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico. Ambos possuem experiência na gestão municipal e na Câmara de Vereadores.
Na quinta-feira (26), Bruno Cardoso foi confirmado na Secretaria de Obras, e Jorge Jacobs na Secretaria de Agricultura. Cardoso permanece no cargo, enquanto Jacobs assume com foco em avançar no setor agrícola.
Em 24 de dezembro, Vinicio Wallauer foi mantido na Secretaria de Saúde, e Viviane Mello foi anunciada para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Wallauer continua devido à melhoria nos atendimentos de saúde, e Mello traz experiência como ex-conselheira tutelar.
Por fim, no dia 20 de dezembro, Cristiane Martin foi confirmada na Secretaria de Educação, destacada por reconhecimento nacional, e César Horlle foi mantido na Secretaria de Finanças, em virtude dos bons resultados fiscais obtidos.
Secretariado de Igrejinha – 2025/2028
Secretário | Pasta | Data de anúncio |
---|---|---|
Juliano Muller | Turismo e Cultura | 29 de dezembro |
William Procksch | Planejamento e Meio Ambiente | 28 de dezembro |
Dirceu Linden Jr. (Nuno) | Administração e Desenvolvimento Econômico | 28 de dezembro |
Bruno Cardoso | Obras | 26 de dezembro |
Jorge Jacobs | Agricultura | 26 de dezembro |
Vinicio Wallauer | Saúde | 24 de dezembro |
Viviane Mello | Desenvolvimento Social | 24 de dezembro |
Cristiane Martin | Educação | 20 de dezembro |
César Horlle | Finanças | 20 de dezembro |