Prefeito de Parobé faz pronunciamento em defesa da vacinação contra a Covid-19

Diego Picucha disse que o objetivo foi esclarecer informações infundadas divulgadas no município.
Publicado em 12/01/2022 00:28 Off
Por Vinicius Linden
Reprodução

O prefeito de Parobé, Diego Picucha (PDT), fez, nesta terça-feira (11), um pronunciamento para esclarecer sobre a situação da Covid-19 no município. Segundo ele, informações infundadas foram divulgadas na comunidade, atribuindo uma suposta lotação do hospital a eventos em andamento em Parobé. Picucha refutou a hipótese de cancelar eventos, explicou que não há lotação do hospital e fez uma defesa da vacinação para vencer a pandemia.

No vídeo, Picucha disse que não há pessoas de Parobé internadas na UTI do Hospital São Francisco de Assis, e informou que não há lotação na casa de saúde. Reconheceu que há um aumento na procura pelos atendimentos nos postos de saúde por pessoas com sintomas gripais, mas atribuiu a situação às festas de final de ano.

O prefeito disse que se trata de um novo momento na pandemia, em que a solução para tudo isso é a vacinação. “A pessoa vacinada, não faz com que não contraia o vírus. Só que a ação do vírus no organismo não é tão agressiva, por isso da eficácia e da importância”, disse o chefe do Executivo. O prefeito defendeu que, por amor à sua própria vida e à vida dos familiares, as pessoas devem procurar a imunização e não dar ouvidos a alguns discursos que ele classificou como políticos.

Picucha ainda disse que não vai cancelar nenhuma atividade em andamento no município. Reforçou que as pessoas da área da música, segurança, de equipamentos, quem atua em restaurantes, pubs, por exemplo, tiveram seus trabalhos prejudicados em parte da pandemia. “O trabalho deles também é essencial. A solução é todo mundo se vacinar”, enfatizou.