
Na terça-feira (11), o prefeito de Parobé, Diego Picucha, juntamente com o procurador jurídico, Marcos Vinícius Carniel, e o secretário de Defesa Civil, Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana, Joel Vargas, estiveram em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Recebidos pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caron, os representantes de Parobé trataram sobre diversas demandas de interesse da comunidade, na área da segurança pública para Parobé e para a região do Vale do Paranhana.
Entre os assuntos debatidos no encontro, Picucha falou sobre as diversas ações implementadas pela Administração Municipal, buscando aumentar a segurança no município, como a instalação de 28 câmeras fixas do sistema de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e a iluminação em LED no trecho da ERS-239 que cruza a cidade, bem como a implantação dessa iluminação em 100% do município.
“Também somos apoiadores da proposta de integrar os sistemas de câmeras de videomonitoramento dos municípios do Paranhana, como forma de promover um arco de segurança em todo o vale. Sabemos que a Segurança é uma responsabilidade do Governo do Estado, mas, mesmo assim, sempre fomos parceiros e nos colocamos à disposição para seguir investindo nesta área que é essencial para o bem estar de nossa comunidade”, afirmou o prefeito de Parobé.
Conforme a prefeitura de Parobé, o secretário Caron recebeu as demandas e prometeu estudar a viabilidade de atender às requisições da Administração Municipal, reforçando a importância do município por ter esse olhar atento, sendo parceiro das forças de segurança do município e investindo na área dentro de suas possibilidades.


