Prefeito de Rolante anuncia entrada gratuita na Kuchenfest

Festividade marcará aniversário de 65 anos do município em março.
Publicado em 30/01/2020 21:51 | Atualizado em 02/02/2020 22:56 Off
Por Vinicius Linden

O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, anunciou, nesta quinta-feira (30), que a edição deste ano da Kuchenfest terá entrada gratuita. A revelação foi feita pelo chefe do Executivo em entrevista ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara. Segundo ele, a programação marcará o aniversário de 65 anos de Rolante, de 6 a 8 de março. A atividade também será especial por conta do retorno da Kuchenfest ao Parque Municipal de Eventos, reformado após ter sido atingido na enchente de 2017.

A Kuchenfest, nos últimos dois anos, foi realizada em formato menor, junto à Rua Coberta. Neste ano, todo reformado, o parque voltará a receber a festividade. O prefeito Régis destacou o investimento em novos pontos de camarins, local para as cuqueiras, melhores acomodações para o público, entre outras adaptações. Reforçou, ainda, que outro projeto realizado foi a construção do pórtico de acesso ao parque, que deverá estar finalizado até a realização da festividade.

Para a reforma do parque, a Prefeitura conseguiu verba junto ao Ministério do Turismo, com investimento total da reforma de R$ 340.433,57, sendo R$ 12.814,52 em contrapartida municipal. O prefeito informou que a obra consiste em centro de apoio ao turist, salas para administração, espaço para o setor financeiro, bilheteria e pavimentação do entorno.

Além de reforçar a entrada gratuita, Zimmer enfatizou que a programação manterá seu caráter popular, investindo em um bandas locais e regionais. Todas as atrações deverão ser divulgadas na próxima semana. O prefeito disse que a festa foi organizada conforme as condições financeiras do Executivo, mas que contará com atividades para todos os públicos. Acrescentou que o principal atrativo continua sendo a cuca, que terá diversos sabores. Os cuqueiros e cuqueiras de Rolante ainda manterão a estratégia de lançar um novo sabor a cada edição: a novidade será revelada faltando alguns dias para começar a Kuchenfest.

Assista a entrevista com Régis Zimmer:

>> Deixe sua opinião: