Geral
  TRANSPORTE PÚBLICO

Prefeito de São Sebastião do Caí e vereadores conhecem programa Tarifa Zero de Parobé

Segundo o prefeito de São Sebastião do Caí, a cidade estuda a possibilidade de implantar projeto semelhante ao de Parobé.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

O prefeito de São Sebastião do Caí Julio Campani, o presidente da Câmara de Vereadores Cláudio Becker e o vereador João Marcos Duarte Guará, estiveram reunidos com o prefeito de Parobé Diego Picucha para conhecer mais detalhes sobre o programa Tarifa Zero, uma iniciativa da Prefeitura de Parobé que oferta transporte público gratuito para a comunidade.

Segundo o prefeito de São Sebastião do Caí, a cidade enfrenta dificuldades semelhantes às que o município de Parobé enfrentava antes e estuda a possibilidade de implantar projeto semelhante ao Tarifa Zero. “O projeto de Parobé é fantástico e o prefeito está de parabéns por essa iniciativa”, enalteceu Campani.

Picucha destacou os benefícios que a iniciativa tem trazido para a comunidade, impactando positivamente no orçamento das famílias, gerando menos custos para os empregadores e até mesmo aquecendo a economia local.

“Assim como nos inspiramos em outras cidades no país e até mesmo no exterior que implantaram iniciativas semelhantes de isenção de cobrança no transporte público, muitos gestores têm nos procurado para conhecer detalhes da ação em andamento em Parobé. Esperamos inspirar novos municípios para que implantem ações semelhantes, visto os inúmeros benefícios que ela proporciona para toda a comunidade, direta e indiretamente”, ressalta.