Prefeito e presidente da Fundação Hospitalar de Rolante apresentam novo diretor administrativo da casa de saúde

Paulo Borges foi apresentado à diretoria técnica e à equipe administrativa da instituição, na tarde desta segunda-feira
Publicado em 04/08/2021 15:16 Off
Por Alan Júnior

O prefeito Pedro Rippel, juntamente com o diretor da Fundação Hospitalar de Rolante, Marcos Georg, e o procurador jurídico do município, Arthur Klein, apresentou Paulo Borges como novo diretor administrativo do hospital à diretoria técnica e à equipe administrativa da instituição, na tarde desta segunda-feira (2).

“Paulo Borges, a partir de hoje, assume o cargo de Diretor Administrativo da Fundação, com o objetivo de ser um elo de ligação entre a Administração Municipal, a Secretaria de Saúde e o hospital, pois queremos trabalhar de forma cada vez mais unida e integrada, sem, é claro, tirar a autonomia da diretoria. Estamos aqui para contruibuir não apenas com aporte financeiro, mas com ideias e sugestões para que a comunidade tenha o melhor atendimento possível, que é o desejo de todos”, salienta Rippel.

Na oportunidade, Klein falou sobre a importância do aumento da diversificação dos serviços prestados à comunidade e da implantação do Portal da Transparência na FHR, tratada logo nos primeiros dias de janeiro com a diretoria, com o intuito de oportunizar que a comunidade tenha livre acesso a todos os recursos repassados e investidos e, também, que conheça a realidade financeira da Fundação como um todo. O Portal está em fase de implantação, sendo que a equipe do setor de informática do Município já vem oferecendo treinamento para lançamento dos dados. O objetivo é que esse processo seja intensificado agora com a nova direção.

“Neste ano tivemos um aumento de mais de 20% no contrato da Prefeitura com o hospital, mas já ficamos três anos sem nenhum reajuste e, mesmo assim, precisamos buscar alternativas para gerar novas receitas para que possamos equilibrar as contas e oferecer mais serviços à comunidade e acredito que será trabalhando de forma unida que conseguiremos alcançar esse objetivo”, comenta Georg.

Durante a reunião, Paulo Borges agradeceu a confiança do prefeito Pedro Rippel e da diretoria da Fundação, através do presidente Marcos Georg. “Administar a Fundação Hospitalar de Rolante é um grande desafio e venho para agregar à equipe. Poder contar com a parceria da Secretaria da Saúde é fundamental para este trabalho”, frisa Borges.

Participaram da reunião, também, o secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves, coordenador de Saúde, Diego Valandro, coordenador da Estratégia de Saúde da Família, enfermeiro Douglas Lemes, Regnol Lamb, representando o Conselho Administrativo da Fundação, Diretora Técnica do hospital, médica Eliana Rehling, o Responsável Técnico e coordenador da Enfermagem, enfermeiro Davison Moraes, e demais integrantes da equipe administrativa da FHR.

>> Deixe sua opinião: