Geral
  SAÚDE DE ROLANTE

Prefeito e secretário de Saúde de Rolante entregam demandas do município para a secretária Arita Bergmann

Solicitação para habilitar Rolante como referência em Traumatologia/Ortopedia foi um dos pedidos
Fotos: Divulgação/Secretaria de Saúde do Estado

Na quinta-feira (02), o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, e o secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves, se reuniram com a secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, para tratarem sobre demandas do Município.

Durante a audiência, que teve também a presença do diretor administrativo da Fundação Hospitalar de Rolante, Genaro Fígoli, Rippel e Gonçalves solicitaram o apoio da secretária Arita para a liberação de recursos do Programa Avançar, cuja documentação já foi encaminhada e o recurso ainda não foi disponibilizado ao município.

“Com o recurso do Avançar, e uma emenda do Deputado Estadual Gabriel Souza, vamos investir na estrutura física da Fundação e, ainda, na ampliação de serviços que a entidade oferece”, comenta Gonçalves.

Rippel solicitou também a habilitação de Rolante como referência para a Região 6 em Traumatologia/Ortopedia.

“Atualmente a referência para Rolante e muitos municípios do Vale do Paranhana é Canoas, mas sabemos que o atendimento acaba ficando difícil, diante de tanta demanda que é encaminhada para aquele hospital. Então, se pudermos realizar procedimentos de baixa e média complexidade aqui, além de agilizar o tempo de espera, será muito mais perto o deslocamento, facilitando para os pacientes e para os municípios que precisam oferecer o transporte”, salienta o prefeito de Rolante.