Prefeito se reúne com agricultores para ajustar detalhes sobre a 16ª Festa da Melancia de Parobé

A 16ª Festa da Melancia, que deve ocorrer de 7 a 16 de janeiro de 2022.
Publicado em 07/10/2021 14:54 Off
Por Alan Júnior
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

O prefeito de Parobé Diego Picucha esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 7, em seu gabinete, com produtores rurais do município para falar sobre a realização da 16ª Festa da Melancia, que deve ocorrer de 7 a 16 de janeiro de 2022.

Além da melancia e seus derivados, durante o evento são expostos e comercializados outros produtos coloniais para o público, como milho verde, sucos, caldo de cana, pastéis, além de orquídeas, entre muitos outros. Em sua edição de janeiro de 2021, a feira reuniu 15 expositores e foi realizada seguindo todos os protocolos de saúde em função da pandemia, comercializando mais de 40 toneladas de melancia.

Durante a reunião, o prefeito ouviu as demandas e anseios dos aos produtores rurais em relação ao evento. “A edição deste ano foi atípica, em função da pandemia, mas fizemos questão de realizar o evento e para isso montamos e executamos todo um protocolo com o cumprimento de diversas normas de segurança para proteger a saúde dos agricultores e da comunidade. Esperamos encerrar esse ano com a pandemia sob controle, sendo assim esperamos ampliar o movimento da feira nesta próxima edição, para que mais pessoas possam valorizar os nossos produtores e participar deste evento que faz parte da nossa cultura”, destacou Picucha.

>> Deixe sua opinião: