Geral
  SANEAMENTO

Prefeitos debatem saneamento em Parobé

Participaram da reunião o prefeito de Igrejinha, leandrto Horlle; de Riozinho, Marcos Pretto; além do prefeito de Parobé, Diego Picucha.
Foto: Prefeitura de Parobé

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22, na Prefeitura de Parobé, os prefeitos de Parobé Diego Picucha, de Igrejinha Leandro Horlle e de Riozinho Alceu Marcos Pretto (Marquinhos), debateram sobre questões pertinentes ao saneamento.

Durante o encontro, os chefes do executivo levantaram questões sobre as possibilidades e ações que podem ser postas em prática para viabilizar a exploração da concessão do saneamento. A reunião contou com a participação do assessor jurídico Gladimir Chieli, que já vem prestando suporte aos municípios esclarecendo sobre pontos relativos ao tema, sobre o marco do saneamento, e também sobre a possibilidade da adesão dos mesmos aos contratos propostos pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Segundo o prefeito de Parobé Diego Picucha, é necessário seguir aprofundando os debates sobre a questão do saneamento e para a busca permanente de ações que possam resolver a universalização deste serviço.

“Ainda estamos trabalhando para termos a orientação e capacitação necessária para viabilizarmos o modelo de negócios que seja mais benéfico para a nossa comunidade, quer seja através de um contrato de concessão ou outro formato mais pertinente. A água é um bem fundamental, por isso esse é um tema tão delicado e de suma importância para nós gestores municipais,” afirma Picucha.