Prefeitura alerta para últimos dias de regularização de sepulturas abandonadas no Cemitério de Taquara

Famílias interessadas na restauração dos túmulos têm até 17 de agosto para entrar em contato
Publicado em 09/08/2021 10:02 Off
Por Alan Júnior
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Moradores de Taquara que tenham parentes sepultados no Cemitério Municipal, localizado no bairro Cruzeiro do Sul, têm até o dia 17 de agosto para regularizarem sepulturas abandonadas, sujas e não conservadas. O objetivo é permitir o reparo e limpeza das estruturas dos túmulos, já que muitas delas se encontram em ruínas.

Os interessados em restaurar devem entrar em contato com a secretaria do cemitério para tratar dos reparos da sepultura. Após o encerramento do prazo, o Município fará a abertura, retirada e o translado dos restos mortais destes túmulos para um local denominado de ossário, e assim o espaço vazio será utilizado para novos sepultamentos.

O secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos, Luciano Campana, ressalta que a medida é considerada necessária pela administração municipal por conta da constatação de sepulturas abandonadas há muitos anos, que não estão conservadas e nem recebem visitas, além da escassez de espaço físico para futuros sepultamentos. “No entanto, disponibilizaremos em local próprio um ossário público para abrigar os restos mortais retirados das sepulturas abandonadas”, completa.

A secretaria do Cemitério Municipal atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e fica localizada na Rua 13 de Maio, número 100, Bairro Cruzeiro do Sul, em Taquara.

>> Deixe sua opinião: