Geral
  PAVIMENTAÇÃO NO INTERIOR

Prefeitura dá início a pavimentação em frente à escola Zeferino Vicente Neves Filho no interior de Taquara

Estrada será temporariamente fechada para colocação dos blocos de concreto
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Na tarde desta terça-feira (24), a Prefeitura de Taquara deu início a pavimentação de um trecho da Estrada Geral de Pega Fogo, localidade do interior do Município, onde serão colocados 1,6 mil metros quadrados de bloco intertravado de concreto, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zeferino Vicente Neves Filho.



O início das obras, que está sendo realizada por mão de obra própria, economizando com a contratação de uma empresa terceirizada, foi conferido pela prefeita Sirlei Silveira, o vereador Júnior Eltz e o secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso.

“O vereador Júnior foi quem indicou esta obra após acompanhar a situação da poeira que invade a escola e se torna incômoda para os estudantes”, reforçou a prefeita Sirlei.

O vereador destacou a parceria do Executivo, que acolheu a sugestão da pavimentação e se organizou para realizá-la.

“Obrigado à prefeita Sirlei por este olhar sensível para a comunidade escolar e para os moradores que moram próximo. Será o início de muitas obras pelo interior”, disse o vereador.

O secretário Bruno alerta que, nos próximos dias, a via será fechada para colocação dos blocos de concreto.

“Vamos avisar previamente com a rota de desvio para os motoristas. Pedimos a compreensão de todos em razão de transtornos temporários que possam ocorrer, mas que entendam que será por uma melhoria para os nossos alunos”, reforçou Bruno.

Conforme a prefeitura de Taquara, neste momento estão sendo colocados os tubos do encanamento do trecho. Após, será feito o corte da rua para instalação de meios fios e a colocação da pavimentação.