
A Prefeitura de Parobé divulgou, na tarde desta sexta-feira, uma nota oficial comunicando medidas em razão do descarte irregular de resíduos ocorrido no município. Nesta semana, foram encontrados restos de couro no parque do Festejando Parobé. A administração municipal confirma a abertura de sindicância para apurar os fatos e a interdição do local. Além disso, o secretário de Obras, Lázaro Dias, foi afastado do cargo até a apuração dos fatos.
Em entrevista à Rádio Taquara, nesta quinta-feira, o prefeito interino de Parobé, Moacir Jagucheski, comentou que o descarte seria apurado com rigor. Disse que foi pego de surpresa pelo ocorrido. O fato foi descoberto na segunda-feira, quando técnicos da Secretaria de Meio Ambiente receberam denúncias a respeito do fato e se deslocaram até o parque do Festejando, confirmando o aterramento de materiais.
Também nesta semana, o secretário Lázaro Dias admitiu que seu filho teria feito levado os materiais até o local de forma incorreta. O titular das Obras disse que isso ocorreu sem o seu conhecimento. Contudo, máquinas da Prefeitura teriam sido utilizadas no aterramento. O prefeito Moacir disse que todos estes fatos serão apurados pela administração municipal.