Geral
  PAVIMENTAÇÃO EM PAROBÉ

Prefeitura de Parobé dá início a pavimentação da estrada principal de Areia Branca

Previsão de conclusão da obra é de aproximadamente oito meses
Fotos: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Seguindo com seu propósito de aperfeiçoar a mobilidade também das vias públicas do interior do Município, além de incentivar o turismo rural nessas regiões, a prefeitura de Parobé deu início, na manhã desta segunda-feira (20), a pavimentação da estrada principal de Areia Branca, na localidade de mesmo nome.



Durante o ato de início das obras, solenidade que contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e moradores da região, o prefeito Diego Picucha fez questão de destacar o trabalho de sua equipe, principalmente da secretária de Planejamento, Josiane Rosa, e todos os responsáveis pelo projeto, reforçando que em sua administração os secretários são escolhidos por suas aptidões técnicas.

“Hoje é um dia tão feliz e tão sonhado, por toda a nossa equipe de trabalho. Por todos aqueles que, no dia a dia, fazem a sua parte. Lembrando que a gente administra a prefeitura municipal como se fosse uma empresa. E lá nenhum partido indica o seu secretário, a gente administra com pessoas que tem aptidão, que tem capacidade, e o fruto desse trabalho técnico, juntamente com os vereadores, que eu agradeço o apoio, tem sido a conclusão de projetos como esse, aqui de Areia Branca”, celebra o prefeito de Parobé.

Em entrevista à Rádio Taquara, logo após a solenidade, Picucha falou sobre sua satisfação em poder atender um pedido antigo da comunidade de Areia Branca, somando essa pavimentação a outras já realizadas na área urbana de Parobé e também na estrada de Santa Cristina do Pinhal.

“Primeiramente quero agradecer a Rádio Taquara por, mais uma vez, estar fazendo a cobertura de uma ação da administração municipal, sempre levando informação com transparência para nossa comunidade e região. […] Muita gente ainda não está acreditando que está saindo do papel mais essa pavimentação histórica no nosso Município, depois de mais de 40 pavimentações que a gente já fez dentro do Município, incluindo a tão sonhada estrada do Pinhal”, destaca o prefeito de Parobé.

Picucha ressaltou ainda que a estrada de Areia Branca é uma importante via pública, que dá acesso ao Salão Cardoso, a um frigorífico e outros locais relevantes para o Município, além de servir como via de acesso a Poço Fundo, outra localidade do interior.

“Tem ainda a questão do turismo, já que aqui nessa região temos muitos sítios de lazer. E essa pavimentação vai nos permitir expandir ainda mais a economia do nosso município e fomentar o turismo, contribuindo assim com o desenvolvimento local e de toda a nossa cidade”, analisa o prefeito de Parobé.

O valor para a realização da obra total de pavimentação da estrada de Areia Branca está estimado em R$ 6 milhões, compreendendo três quilômetros, na extensão entre o Salão Cardoso até as proximidades do Sítio Areia Branca. A previsão de conclusão da pavimentação é de aproximadamente oito meses.