Geral
  SAÚDE E SOLIDARIEDADE

Prefeitura de Parobé e Sesi acertam detalhes para promover corrida pela saúde e pela solidariedade em agosto

Competição terá percursos de 3 e 6 quilômetros, de corrida e caminhada
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Realizada com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e também a solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos, a “Corrida do Sesi – Correr Faz Bem” deverá ser promovida em Parobé, no mês de agosto. Conforme a prefeitura de Parobé, a corrida ocorrerá no dia 26 de agosto, com largada da Praça 1º de Maio.

A realização do evento foi definida em reunião, ocorrida na terça-feira (31), entre o diretor do departamento de Cultura de Parobé, Lucas Fernandes, o vereador Gilberto Gomes, o gerente de Operações do Sesi/RS, Thiago Gil, a analista de Promoção da Saúde, Michele Espig da Rocha, e a coordenadora de Saúde do Sesi Saúde Sapiranga, Aline Fernanda Barnatti.

A competição terá percursos de 3 e 6 quilômetros, de corrida e caminhada. Haverá modalidades separadas por faixa etária, a partir de 16 anos de idade, com premiação em medalhas e troféus. Os demais detalhes do evento serão divulgados em breve.

A inscrição, no valor de R$ 30,00, será feita por link (a ser definido), e o valor será posteriormente repassado para a rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs. Cada inscrito ganhará um kit contendo uma camiseta, um squeeze e um sacobag exclusivos.