Prefeitura de Parobé inicia pavimentação da Estrada de Santa Cristina do Pinhal

De acordo com a administração municipal, a previsão é que esse primeiro trecho, mais próximo do bairro Alexandria, esteja concluído em novembro
Publicado em 09/07/2021 16:52 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Um sonho que se torna realidade. A Prefeitura de Parobé deu início essa semana a pavimentação do primeiro trecho da Rua Djalmo Haack, conhecida como Estrada Santa Cristina do Pinhal. Com mais de 50% de conclusão, este trecho de 2,5 quilômetros, mais próximo do bairro Alexandria, começa a receber a pavimentação asfáltica, além de outras obras de infraestrutura, como meio fio e passeio público. A previsão é que esse primeiro trecho esteja concluído em novembro. Em seguida deve começar a pavimentação do segundo trecho, de 1,5 quilômetros, mais próximo ao Distrito, que já possui cerca de 70% de conclusão.

“É uma realização para nossa Administração poder finalmente realizar a tão sonhada obra da estrada de Santa Cristina do Pinhal. Além de qualificar em muito o trajeto dos moradores e visitantes, essa obra vai melhorar o acesso para empresas e favorecer a instalação de novos empreendimentos, trazendo mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para o Distrito”, destaca o prefeito Diego Picucha.

As obras da Estrada Santa Cristina do Pinhal colocam em prática um antigo sonho dos moradores: de ver, depois de uma espera de mais de trinta anos, o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Parobé ao distrito de Santa Cristina do Pinhal. As obras, que tiveram início em junho de 2020, e que seguiram sem interrupções desde então, contam com recursos de cerca de 8,7 milhões de reais necessários para a realização da melhoria que ocorrerá em duas etapas.

>> Deixe sua opinião: