Prefeitura de Parobé se compromete a pagar professores

Administração afirma que dinheiro existe, falta aprovação do orçamento de 2020.
Publicado em 16/01/2020 15:08 | Atualizado em 20/01/2020 13:50 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação

A prefeita interina de Parobé, Maria Eliane Nunes, recebeu, nesta quarta-feira (15), em seu gabinete, grupo de representantes do Conselho do Fundeb, além de membros da Associação dos Servidores Municipais de Parobé (Asmup). Na ocasião, foram tratadas as questões das férias e dos salários dos professores da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura informou em nota, houve comprometimento em efetuar o pagamento aos docentes.

Conforme as informações do Executivo, o pagamento será feito até a próxima quarta-feira (22), se for aprovado o orçamento de 2020. O projeto de lei está em análise pela Câmara de Vereadores, que marcou sessão extraordinária para as 19 horas desta sexta-feira (17).

Caso o orçamento seja rejeitado, a administração municipal informou que encaminhará um novo projeto à Câmara, no sábado (18) ou na segunda-feira (20), para quitar os débitos. Segundo a Prefeitura, o recurso financeiro existe, o que não há é o orçamento de 2020. A matéria orçamentária foi rejeitada no final do ano passado e, nos últimos dias, tem causado polêmica em Parobé.

>> Deixe sua opinião: