Prefeitura de Rolante adquire instrumentos para promover oficinas de música nas escolas municipais

Projeto tem o intuito de auxiliar no ensino-aprendizagem dos estudantes
Publicado em 26/08/2021 14:26 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rolante

Com o objetivo de oferecer oficinas de música nas escolas da rede municipal de ensino, a prefeitura de Rolante, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, adquiriu diversos tipos de instrumentos musicais.

Esse projeto tem o intuito de auxiliar no ensino-aprendizagem dos estudantes, uma vez que um dos principais aspectos que a música representa nesse processo é o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno.

Conforme a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, o investimento foi de R$12.924,00, para aquisição de oito ukuleles tenor, 12 escaletas 37 teclas, quatro liras marciais, quatro teclados 5/8, quatro bombos legueros; 10 jogos de encordamentos para ukulele, 10 jogos de encordamentos para violão, 30 jogos de encordamentos para violão e nove suportes de parede para violão.

“A música, além do desenvolvimento das próprias aptidões musicais no futuro, oportuniza o aprendizado de outras disciplinas, uma vez que o estudante com ouvido treinado para a observação de letras poderá ser também um bom leitor e intérprete de textos”, salienta Simone.

A entrega dos instrumentos ocorreu na última terça-feira (24), feita pela secretária Simone aos professores das oficinas de música, Giancarlo Heidrich e Sérgio Bauer.

>> Deixe sua opinião: