Prefeitura de Rolante e Sine promovem encontro sobre empreendedorismo

Palestra teve o apoio do Senai e do Sebrae
Publicado em 23/08/2021 09:32 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Edna Cardoso

Com o objetivo de ouvir as demandas dos empresários locais e apresentar as possibilidades de auxiliá-los, o Departamento de Indústria, Comércio e Trânsito de Rolante, em parceria com o FGTAS/Sine, promoveu um encontro sobre empreendedorismo, na última quarta-feira (18), na sede do Sine, com o apoio da Administração Municipal, o Senai e o Sebrae.

“Queremos conhecer quais as reais necessidades dos empresários rolantenses para que possamos, junto com Senai e Sebrae, disponibilizar mão de obra qualificada para as empresas que, consequentemente, vão ter na própria cidade pessoas preparadas e que precisam ser inseridas no mercado de trabalho. A administração municipal estará sempre à disposição para auxiliar no que for possível. Sabemos que por bastante tempo a pandemia travou o crescimento, mas precisamos seguir trabalhando para que  a economia do nosso município cresça e se desenvolva cada vez mais”, salienta o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.

Foto: Divulgação/Edna Cardoso

O encontro, coordenado pelo diretor de Indústria, Comércio e Trânsito, Gustavo da Rosa, e pelo coordenador do FGTAS/Sine, Adão Kolowski, contou com a presença do gerente de operações do Senai, Eduardo Weber, do coordenador técnico de educação profissional do Senai, Roniere Santos, e da analista de relacionamento do Sebrae, Bruna Capellari, que apresentaram aos empresários as possibilidades de prestação de serviços, de cada setor, de forma a incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo no município.

Em função das demandas dos empresários locais, além dos cursos voltados à indústria calçadista, que já são oferecidos atualmente em Rolante, o Senai vai ofertar cursos voltados ao setor moveleiro e manufatura de alimentos, buscando mão de obra qualificada e a introdução do jovem no mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz.

Conforme a prefeitura de Rolante, o Sebrae também se disponibilizou a prestar assessoria empresarial aos empresários locais, buscando melhorar o desempenho e a produtividade das empresas rolantenses. Além de disponibilizar estandes do Sebrae para que as empresas divulguem seu trabalho em feiras nacionais de empreendedorismo e de vendas, de acordo com o setor em que estão inseridas.

>> Deixe sua opinião: