Prefeitura de Taquara adquire imóvel para instalação definitiva da Emei Vera Marks

Prefeita Sirlei e vereadores visitaram novo endereço na manhã desta quarta-feira.
Publicado em 27/10/2021 15:37 | Atualizado em 27/10/2021 17:25 Off
Por Alan Júnior
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Os pais e responsáveis de alunos da Escola Professora Vera Marks Iribarry, no bairro Petrópolis, receberam uma novidade nesta quarta-feira (27). A prefeita Sirlei Silveira e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, anunciaram a compra de um imóvel na rua Marechal Floriano, número 285, para instalar em definitivo a escola de educação infantil, que hoje está em um prédio alugado e sem pátio, custando R$ 4 mil ao mês à Prefeitura.

O novo espaço, com casa e três terrenos, além de pertencer ao Município, também terá área de atividades ao ar livre para as crianças se desenvolverem e, conforme a administração, atenderá à proposta pedagógica inspirada na abordagem de Reggio Emilia. “Saber que nossas crianças poderão crescer num ambiente cercado de verde e flores nos deixa muito felizes. O contato com o meio ambiente também faz parte da aprendizagem, da descoberta do mundo”, ressaltou a prefeita.

A estrutura seguirá atendendo 89 alunos em seis turmas, de quatro meses até os quatro anos e 11 meses, em turno integral. “Nas próximas semanas, vamos fazer pequenas reformas e adaptações no espaço físico para deixar tudo pronto para o início do próximo ano letivo. Queremos envolver os alunos num ambiente lúdico, pedagógico e acolhedor”, destacou a secretária Carla, informando que o investimento na compra do imóvel foi de R$ 850 mil.

A diretora da Emei Vera Marks, Renata Scheffler, emocionou-se ao falar sobre este momento para o educandário, que já passou por diferentes endereços alugados. “Deixo a nossa gratidão pelo olhar para a educação nos últimos meses, que tem melhorado o trabalho dos professores e direções”, salientou. O secretário de Orçamento, Jefferson Allan Müller, e os vereadores Adalberto Soares, Beto Lemos, Carmem Fontoura, Júnior Eltz, Marcelo Maciel, Jorginho Almeida e Elias Rodrigues participaram de uma visita ao novo endereço.

>> Deixe sua opinião: