Educação

Prefeitura de Taquara conclui cercamento de escola no interior

Escola Caramuru foi contemplada com o investimento.

A Prefeitura de Taquara concluiu, nesta semana, o cercamento de toda a extensão do terreno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Caramuru, situada na localidade de Pega Fogo Alto, no distrito de Pega Fogo. A medida foi tomada para atender a preocupação dos pais com a segurança dos seus filhos no intervalo das aulas.

Atualmente, a escola tem como equipe a diretora Luciana Vargas, que responde pela direção, uma professora auxiliar e uma merendeira, que atendem 16 alunos, das turmas do pré ao quinto ano. Os trabalhos de fechamento do pátio da escola começaram no dia 21 de março e foram encerrados na quarta-feira (18), incluindo a preparação do terreno, a colocação de mourões de concreto e, também, a instalação do alambrado de telas soldadas.

Para a realização da obra, foram investidos R$ 4.811,90 em recursos do governo federal, através do programa Dinheiro Direto na Escola, e R$ 105,25 do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola. A mão de obra foi disponibilizada através de convênio da Secretaria de Educação com a equipe do Instituto Vitória.