Prefeitura de Taquara convoca educadores físicos interessados em auxílio emergencial de R$ 800

Prefeitura lançou edital em seu site com os critérios para profissionais aderirem ao benefício
Publicado em 28/07/2021 10:14 Off
Por Alan Júnior
Prefeita Sirlei e diretor de Esportes, Joel Dutra, assinaram edital na manhã desta quarta-feira. Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Os profissionais de Educação Física que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas no combate à pandemia da Covid-19 poderão receber auxílio emergencial através de convênio firmado entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Taquara e a Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O edital com todas as regras foi assinado pela prefeita Sirlei Silveira, acompanhada do diretor de Esportes, Joel Dutra, na manhã desta quarta-feira (28).

As inscrições serão através de cadastro online e ocorrerão de 2 a 6 de agosto, de segunda a sexta-feira da próxima semana. O valor do benefício será de R$ 800,00 (oitocentos reais), pago em cota única. Entre os critérios, o profissional não pode ter vínculo empregatício vigente, nem ser servidor público, aposentado ou pensionista, devendo ter maioridade, além de residência comprovada em Taquara.

Todos os detalhes estão disponíveis através do link bit.ly/auxilioeducadoresfisicos ou na página inicial do site da Prefeitura de Taquara (taquara.rs.gov.br), no banner lateral “Edital Auxílio Emergencial para Profissionais de Educação Física”.

Os beneficiários do auxílio emergencial deverão prestar até 20 horas de trabalho comunitário, não remunerado, em ações ligadas ao esporte, podendo ser convocados pelo Município para atuar em até quatro datas até o final de 2022.

“Esta é uma forma de o poder público ajudar na renda daqueles afetados pela pandemia e também de envolvê-los em atividades e eventos propostos pela Diretoria de Esportes com a nossa comunidade”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

>> Deixe sua opinião: