Geral
  SEGURANÇA NO INTERIOR

Prefeitura de Taquara e forças policiais se reúnem com moradores da localidade de Entrepelado

Iniciativa busca soluções para reduzir crimes de abigeato e roubos em residências
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Preocupados com os recentes crimes de abigeato – que é o furto de gado nas propriedades rurais, além de casos de assaltos em residências da região, moradores da localidade de Entrepelado, no interior de Taquara, se reuniram com a prefeita Sirlei Silveira, e representantes da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

Durante o encontro, ocorrido na quarta-feira (04), a prefeita lembrou das recentes ações feitas pelo Município para colaborar com a segurança pública em Taquara, como a destinação de quatro estagiários para atuarem na Polícia Civil nas funções administrativas, liberando os policiais para realizar ações nas ruas, investigando e prendendo suspeitos.

Outra iniciativa recente foram os repasses para a compra de combustível para as viaturas da Delegacia de Polícia, além das destinações de verbas ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Taquara (Consepro), para a compra de um drone para a Polícia Civil, e para a ampliação e reforma das celas da delegacia. 


“Fazemos todos os esforços para contribuir para que a cidade de Taquara seja mais segura. Estas ações em conjunto com as forças de segurança são essenciais. As demandas da comunidade de Entrepelado são muito importantes, pois além dos casos de abigeato, houve também roubos nas residências. E precisamos adotar medidas para inibir a criminalidade”, salientou a prefeita de Taquara.

Ações em conjunto entre a Brigada Militar e Polícia Civil

Na reunião, tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil se comprometeram a realizar operações rotineiras no distrito, a fim de reduzir as possibilidades de furtos e roubos nas propriedades, identificando suspeitos destes crimes.

Outra medida tomada foi a formação de um grupo de WhatsApp, entre os moradores de Entrepelado e as forças de segurança, com o objetivo de colaborar com as autoridades sobre movimentações suspeitas na região. 

Além da prefeita Sirlei e dos representantes das forças de segurança pública de Taquara, estiveram presentes os secretários de Planejamento, Luciano Campana, e de Meio Ambiente, Matheus Modler; os vereadores Adalberto Soares, Elias Rodrigues e Marcelo Maciel; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, João Carlos de Brito.