Prefeitura de Taquara encerra gestão terceirizada de mais duas escolas infantis

Escolas Tia Paty e Leonel Brizola retornarão para o comando da Secretaria de Educação.
Publicado em 08/11/2021 21:26 | Atualizado em 08/11/2021 21:27 Off
Por Vinicius Linden

A Prefeitura de Taquara deu sequência, nesta segunda-feira (8), a um movimento de encerramento da gestão terceirizada de escolas infantis. Mais dois educandários voltaram para o comando da Secretaria Municipal de Educação. São as escolas de educação infantil Tia Paty, no bairro Santa Rosa, e Leonel Brizola, no bairro Empresa.

Recentemente, a prefeitura também já havia retomado a escola Vovó Arlete. Todos estes educandários tinham sido repassados para a gestão de uma empresa, durante o governo do ex-prefeito Tito Lívio Jaeger Filho. O modelo, segundo o divulgado à época, poderia representar economia aos cofres públicos e melhoria do atendimento.

Contudo, a atual administração contesta as melhorias do modelo terceirizado. Segundo a prefeita Sirlei Silveira, a empresa terceirizada não cumpria os pedidos, motivo pelo qual o contrato foi encerrado. “As condições de trabalho eram bem diferentes das demais escolas municipais. Eram poucos profissionais de alimentação e limpeza e os salários dos professores era 40% menor do que o salário dos professores do município”, diz a prefeita.

Sirlei afirma que, com a municipalização, o atendimento as crianças será mais qualificado e terá o mesmo padrão da rede municipal. “A partir de agora, os professores terão melhores condições de trabalho, e salário igual ao das demais escolas do município. Além disso, eles passarão a receber por hora atividade, o que com a empresa terceirizada não ocorria”, anunciou a prefeita.

A chefe do Executivo esteve em uma reunião com pais de alunos, na escola Tia Paty, para explicar a mudança na gestão. Também participaram a secretária de Educação, Carla Silveira, e o assessor jurídico Cassiano Ebert.

Divulgação
>> Deixe sua opinião: