Prefeitura de Taquara firma parceria com entidade para abrir 200 vagas na educação infantil

Organização de Eldorado do Sul administrará duas escolas em Taquara.
Publicado em 19/02/2018 15:23 Off
Por Vinicius Linden

A administração de Taquara firmou parceria com organização da sociedade civil (OSC), através de chamamento público, para o funcionamento de duas escolas municipais de educação infantil. Com a medida, serão oferecidas quase 250 novas vagas na área, que possui uma história fila de espera. As escolas que serão administradas pela entidade são dos bairros Santa Rosa e Mundo Novo.

Com sede em Eldorado do Sul, a Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais (ADEPCS) será a responsável pela gestão da escola Vovó Arlete, no bairro Mundo Novo, e a do bairro Santa Rosa, que será inaugurada nos próximos dias, segundo previsão da Prefeitura. Pelo termo de colaboração firmado com o Executivo, a ADEPCS cuidará da parte administrativa desses dois educandários, respondendo por questões como a contratação de pessoal, manutenção do prédio e limpeza. A coordenação pedagógica fica a cargo da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, além da supervisão feita por um conselho formado por servidores municipais.

Segundo o diretor da Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais, Leandro Lamezon Bitzcki, além da abertura da escola no bairro Santa Rosa, que disponibilizará 150 vagas, também será possível a criação de novas na escola Vovó Arlete. “Ainda estamos na fase de manutenção dos prédios dessas escolas e na contratação dos profissionais, além do recebimento dos alunos já matriculados na Vovó Arlete. Ainda esta semana, pretendemos chamar as crianças que aguardam na lista de espera”, informou Leandro.

Para o prefeito Tito Lívio Jaeger Filo, que na manhã desta segunda-feira (19) acompanhou a chegada dos alunos já matriculados na Escola Vovó Arlete, a criação dessas vagas possibilitará que a administração se aproxime cada vez mais do seu objetivo, de zerar a histórica fila de espera por uma vaga na educação infantil. “Com a abertura da escola do bairro Santa Rosa e a criação de novas vagas na Vovó Arlete, conseguiremos diminuir a lista de espera, que hoje é de 360 crianças, em mais de 605. Nossa intenção é abrir outras novas vagas no próximo semestre e, enfim, zerar esta lista”, comemorou o prefeito.

Prefeito Tito acompanhou nesta segunda-feira o retorno das aulas na Escola Vovó Arlete. Divulgação/Cleusa Silva

>> Deixe sua opinião: