Prefeitura de Taquara homologa entidade apta a gerir escola do bairro Santa Rosa

Associação de Eldorado do Sul apresentou proposta para realizar o gerenciamento.
Publicado em 02/02/2018 16:47 Off
Por Vinicius Linden

A Prefeitura de Taquara divulgou homologação no chamamento público feito para uma entidade apta a realizar o gerenciamento da escola de educação infantil do bairro Santa Rosa. Como anunciou em 2017, a administração municipal elaborou um edital a fim de escolher uma organização da sociedade civil para tocar o funcionamento da escola, com o fornecimento de 150 vagas. Conforme publicação no site do Executivo, a entidade homologada para a função é a Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais – APDECS, de Eldorado do Sul.

A entidade foi considerada aprovada pela comissão de seleção estabelecida no edital do chamamento público, com 85 pontos. Foi a única, no entanto, que apresentou proposta à administração de Taquara. Segundo a ata da comissão, a entidade comprovou ter experiência superior a cinco anos na prestação de serviços semelhantes ao objeto do edital, bem como teve o seu plano de trabalho aprovado. Em relação aos valores propostos, a comissão assinalou que ficaram acima do estipulado pelo município, mas ressalvou que o próprio edital prevê o reajuste para o exercício de 2018. Por isso, a comissão julgou que os valores apresentados são razoáveis com os preços praticados no mercado.

De acordo com o plano de trabalho da Associação, se firmado o contrato, a Prefeitura pagará R$ 82.858,81 por mês à entidade. Este montante prevê as despesas com pessoa, encargos sociais, benefícios, equipamentos, custeios, serviços de terceiros e tributos. A entidade terá que manter as atividades da escola infantil do bairro com professores, diretores, equipe de apoio, cozinha, entre outros, para o atendimento das crianças de zero a três anos e 11 meses.

Com relação à escola de educação infantil do bairro Campestre, no primeiro edital aberto ainda no final do ano passado, não apareceram entidades interessadas ao gerenciamento da escola. Por isso, a Prefeitura republicou novo edital no sistema em seu site, abrindo prazo para a formalização de nova parceria, cujo processo de licitação ocorrerá em março deste ano.

Educandário no bairro Santa Rosa será gerenciado por entidade e terá 150 vagas. Álvaro de Souza Fotografia/Especial

>> Deixe sua opinião: