Prefeitura de Taquara instalará tanque próprio de combustíveis na Secretaria de Obras

Para viabilizar a iniciativa, Câmara aprovou contratação de dois frentistas.
Publicado em 22/09/2021 17:15 Off
Por Vinicius Linden

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, nesta terça-feira (21), projeto de lei que autoriza a prefeitura a contratar dois frentistas. Os profissionais atuarão junto à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e serão contratados por um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Haverá processo de seleção pública.

Segundo a prefeita Sirlei Silveira (PSB), os frentistas realizarão o abastecimento com combustíveis dos veículos municipais. Além disso, realizarão pequenas limpezas. “São profissionais necessários para a prestação do serviço inerente ao fato de que o ente municipal está em vias de instalar um tanque de combustível junto ao parque de máquinas localizado na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e, com isto, promover a economia do erário em comparativo com o atual valor praticado na licitação de combustível vigente”, diz a prefeita.

O projeto recebeu sete votos favoráveis e seis contrários na Câmara (veja abaixo o detalhamento). A proposta da prefeita prevê que a remuneração dos frentistas será de R$ 1,7 mil, para carga horária de 40 horas semanais. Será exigido ensino fundamental incompleto.

Como votaram os vereadores

Favoráveis

  1. Armando Schneider (PSDB)
  2. Beto Lemos (PSB)
  3. Carmem Fontoura (PSB)
  4. Dodô Mello (PSD)
  5. Jorginho (PP)
  6. Júnior Eltz (PSB)
  7. Marcelo Maciel (DEM)

Contrários

  1. Everton (PP)
  2. Jaimara Ribeiro (PTB)
  3. Lissandro Neni (PTB)
  4. Magali Silva (PTB)
  5. Sandro Montemezzo (PSD)
  6. Telmo Vieira (PTB

O presidente Adalberto Soares (PP) só votaria em caso de empate e o vereador Elias da Enfermagem (Republicanos) estava ausente.

>> Deixe sua opinião: