Prefeitura de Taquara não fará recesso para festas de final de ano

Administração Municipal terá pontos facultativos na véspera de Natal e Réveillon.
Publicado em 03/12/2021 15:51 Off
Por Alan Júnior

A Prefeitura de Taquara optou por não realizar o recesso para festas de final de ano em 2021, que em gestões anteriores ocorria entre os dias 24 de dezembro e 2 de janeiro. Neste ano, haverá ponto facultativo nas vésperas de Natal e Réveillon, que são regulamentados por lei, e nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro.



“A Administração Municipal optou por não fazer o recesso realizado habitualmente no fim de ano pois entendemos que é um tempo longo demais e que a comunidade precisa de atendimento neste período também. Para ficar bom para os funcionários e para a comunidade teremos os dias que antecedem os feriados e após a eles como pontos facultativos, assim é possível organizar os afazeres para o Natal, o Ano Novo e após as festividades”, explica a prefeita Sirlei Silveira.  

Nos dias de ponto facultativo, os atendimentos de saúde serão realizados no Posto 24 horas e as demais unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechadas. A Farmácia terá horário diferenciado apenas nas noites dos dias 24 e 31 de dezembro, quando estará aberta apenas até as 19 horas, nos demais dias irá funcionar normalmente. Haverá atendimento pediátrico na UBS 24 horas, nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro e nos demais dias as pessoas devem se dirigir ao Hospital Bom Jesus (HBJ).

Como ficará o atendimento?

– 24, 25, 26 e 27 de dezembro – Não haverá expediente nas repartições públicas. O atendimento de saúde ocorre somente no Posto 24 horas, as demais UBSs estarão fechadas.

– 28, 29 e 30 de dezembro – Expediente normal de trabalho

– 31 de dezembro, 1º, 2 e 3 de janeiro – Não haverá expediente nas repartições públicas. O atendimento de saúde ocorre somente no Posto 24 horas, as demais UBSs estarão fechadas.

– 4 de janeiro – Retorna o expediente normal