Geral
  13º SALÁRIO

Prefeitura de Taquara pretende adiantar primeira parcela do 13º salário também para contratados

Medida passa a abranger também os vínculos temporários

Com o objetivo de adiantar a primeira parcela do 13º salário também para os contratados, atendendo a uma solicitação dos vereadores da base de governo, a Prefeitura de Taquara enviou à Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (11), uma mensagem complementar ao projeto de lei, que permite a antecipação da primeira parcela do 13º salário aos servidores concursados e os cargos em comissão, passando a abranger também os vínculos temporários.

O assunto foi tema de uma reunião dos vereadores Adalberto Soares, Jorginho, Beto Lemos, Carmem Fontoura, Junior Eltz, Telmo Vieira, Beto Shampoo, Marcelo Maciel e Elias Rodrigues. Em um primeiro momento, a Administração Municipal concedeu o benefício antecipado apenas aos servidores incluídos nos cargos públicos, descritos na Lei Municipal 3.770/06, não se aplicando aos contratos temporários.

“Os vereadores são a voz da comunidade, e nos trouxeram relatos de contratados não contemplados com o adiantamento do benefício. Entendemos, através destes relatos, que havia a necessidade de ampliarmos o alcance a todos os servidores, de forma proporcional ao período de serviço”, destacou Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.